Durante os dias 21, 22 e 23 de junho o ABC Serrano Shopping Center, em Madrid, recebeu a Casa de Fado, integrada na programação do 3º Festival de Fado, e criada com o intuito de dar a conhecer ao público madrileno a verdadeira génese deste estilo musical, apresentando-o na sua forma mais original. No final dos dias de Festival, e depois de terminarem os filmes, as conferências e os concertos, que decorreram nos Teatros del Canal, deu-se início à tradição portuguesa, onde o público espanhol pode apreciar o espírito de uma verdadeira Casa de Fados, com a atuação de vários artistas e degustação da melhor gastronomia portuguesa, apresentada pelo reconhecido chefe português Fernanado Heleno e um grupo de formandos do Curso Profissional de Restauração do Colégio de Calvão.

A jovem fadista Mariana, que atuou durante as três noites conjuntamente com os fadistas Micaela Vaz e Pedro Calado, acabou por conquistar a simpatia e coração do público, com a interpretação de temas do seu primeiro álbum e fados tradicionais como, por exemplo, “Cheira a Lisboa”, interagindo e colocando toda a sala a cantar consigo.

Durante as três noites, passaram ainda pela Casa de Fado Katia Guerreiro, Cuca Roseta, Lina Rodrigues, Matilde, Camané, Miguel Capucho, Ricardo Ribeiro, e o grupo norte-americano Fado Novato.

 

Jovem fadista esteve em destaque no III Festival de Fado de Madrid. A C acompanhou a cantora da Praia de Mira nesta visita ao país vizinho.

Veja o artigo aqui.